"No momento em que cada cidadão entender que sua prática em benefício da preservação ambiental retornará em sua própria qualidade de vida e a de seus sucessores, ele estará adequado ao crescimento econômico e socioambiental através da vantagem competitiva frente ao mundo: saúde, emprego, biodiversidade, recursos hídricos e energia limpa." (www.portaldomeioambiente.org.br)
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Desmatamento continua e ninguém faz nada para contê-lo!!!
O impacto ambiental, devido ao desmatamento, é tão grande que futuras gerações serão afetadas. E o pior de tudo é que ninguém faz nada para conter essa prática tão criminosa que cresce cada vez mais em nosso Brasil, em especial na Amazônia.
Lixo, um problema cultural.
Tal comportamento mostra que o problema do lixo urbano é um sério caso de educação cultural em nosso país. As cenas se repetem todos os dias e locais diversos. Sejam eles na rua, nas escolas, em eventos que detém grandes públicos. As pessoas estão acostumadas a jogar lixo em qualquer lugar e isso se torna uma rotina em seu dia-a-dia. A falta de consciência ambiental e preocupação com as futuras gerações estão esquecidas.
Vida marinha ameaçada!!!
É inaceitável este tipo de comportamento do homem. Me pergunto sempre o que as pessoas tem em mente quando jogam lixo no chão. Fico extremamente chateado quando vejo essa falta de consciência ambiental por parte desses meros mortais sem educação e principalmente sem cultura. E quem paga por isso? Nós mesmos. O ecossistema em geral.
A idéia de escrever este post veio depois que li uma matéria da revista Planeta e que me deixou chocado com a grande quantidade de lixo encontrado pelo Oceanógrafo norte-americano Charles Moore em 1997 quando participava de uma competição de iatismo entre Los Angeles e o Havaí. Na matéria da revista, Moore conta que deparou com uma enorme quantidade de lixo que o deixou chocado. É impressionante a área encontrada que tem uns 10 metros de profundidade. Imaginem hoje. Com certeza essa área vem aumentando a cada dia.
Fonte de pesquisa:
Revista Planeta ( abril/2008)
Assinar:
Postagens (Atom)